O que você vê nesta imagem? Mas, cuidado, a sua idade pode afetar a percepção

O estudo conclui expressando “os vieses de cada idade afetam como o subconsciente enfrenta a percepção”.

Isso significa que, dependendo da idade que cada um tem, modifica a maneira como vemos o mundo, tentando identificar cada imagem de uma forma que se adapte à nossa realidade cotidiana.

Identificamos valores, roupas, modas e até mesmo pequenas características com as quais estamos acostumados, por isso também é importante ter em mente que isso pode variar dependendo do nosso estilo de vida ou com quem costumamos interagir.

A análise tentou provar a teoria que diz os preconceitos mentais da idade, desvios profundos e irracionais em nosso pensamento que também parecem influenciar nossa percepção.

Para explicá-lo, usaram um dos exemplos mais antigos, um esboço muito popular que hoje continua a servir de base para o estudo.

A versão mais antiga desse desenho popular e ambíguo apareceu em um postal alemão do final do século XIX.

Na verdade, o esboço que todos conhecemos foi criado pelo artista britânico William Ely Hill e apareceu na revista americana “Puck” em 6 de novembro de 1915.

Desde então, todos os tipos de adaptações, efeitos similares e até paródias foram feitos. quem poderia ser dito ser o decano dos efeitos visuais deste tipo.

Claro, agora só podemos ver isso como prova de que nosso cérebro envelhece sem que saibamos disso.

Fonte: portal raizes

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *