Goiaba: Saiba quais os benefícios para a saúde

A goiaba é uma fruta bem conhecida no Brasil e em muitas regiões tropicais do mundo todo.

Seu nome científico é Psidium guajava, ela é nativa das regiões tropicais da América e pode ser encontrada em duas formas:

Com a casca verde e polpa vermelha ou com a casca amarelinha e polpa também em uma tonalidade semelhante, que é um creme claro.

Se você aprecia essa fruta, conheça agora os benefícios que traz à saúde e sugestões de como consumir.

Benefícios da goiaba

Com uma polpa carnuda e suculenta e uma casca fina, fácil de comer, a goiaba tem em seu interior pequenas sementes que são bem duras, por isso devem ser mastigadas com cuidado.

Como são bem pequenas, não faz mal se engoli-las inteiras.

Essa fruta doce é rica em nutrientes que favorecem a manutenção da saúde e a prevenção de doenças, em especial a fruta com polpa vermelha, que contém mais princípios ativos.

Conheça seus principais benefícios.

Antidiarreica

Uma das propriedades mais conhecidas dessa fruta é o combate à diarreia e auxílio no tratamento de infecções intestinais causadas por bactérias e parasitas.

Para esse tratamento deve-se fazer um chá com o “olho de goiaba”, que é quando você arranca um galho com folhas da árvore e escolhe a parte da ponta, onde estão folhas maiores e um brotinho.

A quantidade para o chá deve ser de 15 olhos de goiaba para 1 litro de água. Deve-se consumir uma xícara de café bem pequena a cada meia hora.

Antidiabética

Essa fruta e suas folhas também possuem a propriedade de controlar as taxas de glicose no sangue, prevenindo o desenvolvimento de diabetes em quem ainda não tem.

Ela também ajuda a controlar a doença em que já tem, no caso de ser diabetes tipo 2, aquele que se desenvolve ao longo da vida.

Para esse efeito funcione, é essencial manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Anti-inflamatória e antitérmica

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *