Afaste-se da pessoa que têm estas 9 características

Você já ouviu falar no Fator de Personalidade Obscura Geral? Também chamado de D-factor, da palavra Dark, o fator detalha as características obscuras de uma pessoa.

Um grupo de pesquisadores da Alemanha e Dinamarca definem o D-factor como “a tendência básica de maximizar a utilidade de si próprio com custo para outras pessoas, acompanhado de crenças que servem de justificativa para as ações malevolentes”.

Aqueles que têm notas altas nessas nove características tendem a buscar seus objetivos a todo custo, mesmo se outras pessoas forem prejudicadas no caminho.

Em alguns casos, seus objetivos podem ser até causar danos para os outros. Essas pessoas também não ajudam quem está passando por necessidade a não ser que isso tenha alguma “utilidade” para si próprio. Eles também não ficam felizes quando algo bom acontece com os outros.

Os pesquisadores Morten Moshagen, da Universidade Ulm (Alemanha), Benjamin E. Hilbig, da Universidade de Koblenz-Landau (Alemanha), e Ingo Zettler, da Universidade de Copenhague (Dinamarca) propõem que seria possível medir a malevolência da mesma forma que a inteligência é medida.

Para descobrir as características em comum de pessoas com essa personalidade, Moshagen, Hilbig e Zettler aplicaram nove testes diferentes em quatro estudos separados.

Os testes focavam nas características obscuras que foram pesquisadas em estudos anteriores. Nove fatores de malevolência
Há nove fatores de malevolência envolvidos no D-factor:

9. Egoísmo
Preocupação excessiva com o próprio prazer e em tirar vantagem de outros, com custos para o bem-estar da sociedade.

8. Maquiavelismo
Manipulação, frieza e preocupação com estratégias para atingir o objetivo.

7. Desengajamento moral
Maneira de ver o mundo que faz com que ele haja de forma antiética.

6. Narcisismo
Alimentar o ego é a motivação dessa pessoa.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *